segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Tudo que reluz é ouro!


Bonjour mes cherriés
Já começou a temporada da primavera-verão no Brasil, e se vocês querem minha dica para (literalmente) brilhar muito e (como não?) causar (!), a palavra mágica será paetê!!!

Isso mesmo, menines! Não importa se será noite ou dia, o que importa é que os paetês passarão irradiando luz e glamour por onde passarem nas próximas temporadas, de flores, praias e calor!


 
Os paetês apareceram nos cabelos, nos shortinhos, e, como já disse amigues, não se restringirão ao dia de forma alguma! Ousem e não tenham medo de brilhar com eles! Eles estarão nos acessórios, nos vestidos, nos paletós, nas calças, serão básicos e serão luxo, estarão em tudo!!! A-do-ro!


Foi entre 2006 e 2007 que essas espécies de pastilhas metalizadas começaram a marcar presença no mundo da moda quando vieram adornando vestidos tipo camiseta, acessórios, sapatos, dentre outros. Eles tornam-se alvo da moda festa e toda mulher tinha uma peça com paetês, diga-se de passagem. Desde então, todas as lojas de armarinhos passaram a comercializar e muito o artigo. Bordados e mais bordados passaram a adornar roupas de festa totalmente ousadas, isso porque a mulher se permitiu “brilhar mais”. Agora, essa ousadia é retomada com mais fulgor, isto porque o dia a dia da mulher brasileira será tomado por peças com o brilho dos paetês, isso ao menos foi o que demonstrado nas tendências de moda do Fashion Rio e do São Paulo Fashion Week Primavera verão 2009 2010.



Alexandre Herchcovitch apostou na tendência, ainda no inverno de 2009, investindo no brilho dos paetês, em vestidos de várias camadas e cortes super ousados!





Hoje, estilistas brasileiros como  Maria Bonita Extra, Lorenzo Merlino, Acquastudio, Gloria Coelho, Alessa, Osklen e Sta. Ephigênia apostam em cores e formatos diferentes de vestidos, calças e saias, mantendo a tendência da estação! E, agora que eles vão ser definitivamente utilizados durante o dia, vale apena investir nas peças bordadas para diversificar um look básico.






No red carpet, o paetê, ou sequin, também é ten-dên-cia, e o mesmo vale para os palcos, afinal o paetê reluz!











Taylor Swift é uma bonequinha fashion que adora brilhar no red carpet com paetê!


No palco, Aguilera e Kate Perry arrasam com seus looks!





No blog http://www.theblondesalad.com a tendência também está lá!



Na última Semana de Moda de Nova York, o tão aguardado retorno de Tom Ford à moda feminina pode ser vista apenas por uma platéia private, e as únicas fotos que temos - babem - com paetês e uma ilustre participante - nada mais, nada menos do que a cantora Beyoncé Knowles, estão aqui!

 




Menines, aí vão algumas dicas de como usar paetê!!!

  1. Dentre todos, o maxi paetê é o mais poderoso. Vale a pena investir em peças de maxi paetês com sapatos de brilho ou não, dependerá do quanto você é ousada ou possui uma personalidade marcante.
  2. O paetê dourado, misturado ao preto, é ideal para um vestido de festa onde o evento pede uma produção mais requintada;
  3. Invista em paetês de diversas formas e cores em saias, blusas, vestidos, biquínis, jeans, sapatos, sandálias, etc. Apenas tome cuidado com o exagero, harmonize com peças lisas;
  4. Uma forte vertente que vem com tudo para o verão 2010 é utilizar brilho com transparência, como foi visto no desfile da Maria Bonita Extra. Sobreponha tecidos transparentes ao brilho pois isso deixá-lo-á mais leve e ideal para o dia.



Seguem algumas peças que tenho, super-luxo, com paetês, inspiram-se!












Mais peças e informações no meu orkut (http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=14466676098447037636)! Espero que tenham gostado! Comentem!


@carolaludolff

Beijos, Carola

Nenhum comentário:

Postar um comentário