quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

E o Fashion Rio foi...

Maria Bonita Extra
Lucas Nascimento
Walter Rodrigues


Menineeeeees!!

Mais uma vez a Marina da Glória se movimentou pra esse evento magnífico e que cresce cada vez mais: o Fashion Rio!

Entre os participantes, nomes famosos como Walter Rodrigues, Cantão, Maria Bonita Extra, Patachou, British Colony, TNG, Redley, Nica Kessler e Auslander.

Considero que um dos grandes destaques ficou por conta do designer Lucas Nascimento, vanguardista, que vem impressionando desde o inverno de 2010.
Eis que o talentoso rapaz que é natural de Assis e foi criado em Bonito, aprendeu ainda criança a arte do tricô e foi desenvolvendo esse talento ao longo dos anos até se radicar para Londres, onde trabalhou com nomes como nada mais nada menos do que Sid Bryan (um dos maiores nomes do tricô de UK), além de Alexander Mcqueen and, babem, Prada!!!

Para o Fashion Rio Outono/Inverno 2011, Lucas Nascimento desenvolveu um tecido que fiquei olhando por muito tempo tentando entender com meus leigos olhos oq poderia ser e eis que, ele desenvolveu um tricô que se assemelha a feltro, fino e rijo - luxo, vanguarda e poder or what?!



Na sua coleção, inspirada no universo urbano, o designer fez um mix de formas amplas, justas e arredondadas; tecidos metálicos;
cores neutras misturadas com neon; sandálias meia-pata e ankle boots nas cores cinza; cores verde água nos tecidos; misturas das cores nude com cores neon e ousadas;
 
 
 
casacos pesados em cores ousadas; misturas de tecidos leves com tecidos pesados; vestidos magníficos com estampas quadriculadas, sobreposição de casaco de textura diferente por cima;
ankle boot estampada (PARA O INVERNO!!!); 
 
 
 
transparências; casaquetos e casacos pesados; AHÁ legging molhada em preto com detalhe na cintura;
 
 

Gente! Amei!
 
Patachou:

Mostrando e ocultando, a marca trabalhou com o conceito de luz e sombra sobre o mote da combinação entre antecipação e a incerteza do obscuro.



Menines, a Patachou mais uma vez ahazou valorizando as formas femininas com tecidos como tule, seda e renda (que aparecem até em - babem - calças) e belos laços! As transparências também não ficaram de fora, aparecendo em vestidinhos, saias rendadas e casaquetos fininhos que aparecerão cobrindo regatinhas! E para as amantes do paetê (oi!), não há motivo para pânico, ele também aparece por aqui!





Maria Bonita Extra:

As dançarinas como fonte de inspiração!

Ai, a primeira coisa a dizer sobre a coleção Maria Bonita Extra é: YES! Vamos continuar usando sapatos oxford e sapatilhas lyndas de morrer!
 huhuhuhiuhihihui
Mas amigues, a coleção estava magnífica!



Sintam só o poder das sobreposições, dos tecidos fininhos e das cores pálidas! Phyno!
Mais uma vez vimos muita renda (eba!), nos shortinhos e casaquetos.
Para mim, o most da coleção foi o toque esportivo misturado com roupas delicadas, os tecidos leves misturados com tecidos pesados, a alfaiataria lisa e estampada, a volta da calça saruel e, de-li-rem: legging brilhante branca e paetê nude!!! *pausa para síncopes!!!*





Walter Rodrigues:

A Resistência Simbólica

Inspirado na cultura milenar, os muçulmanos, os afegãos e seus símbolos, o designer nos trouxe tecidos confortáveis como o moletom em versões sofisticadas, 



o tricô emm texturas matelassadas.
Silhueta lânguidas (saia longa com camisetas e botas longas), muitas listras, pantalonas, calças saruel e blazers!



Ao fundo, tocava Rosa de Hiroshima!
 Belíssimo!


Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas, oh, não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A anti-rosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa, sem nada

[Vinicius de Moraes]



Totem Fashion:

A Totem propõs um inverno cheio de cores e estampas, a cara da marca! A novidade ficou por conta do veludo cotelê, muito parecido com o jeans, e uma versão top-trend em tricô. A cintura alta e bem marcada por charmosos cintinhos também se destacou, assim como os macaquinhos, os macacões amplos, bem como as saias e vestidos longos. Não posso deixar de mencionar as estampas gráficas e geométricas em cores vibrantes e uma peça chave que apareceu de forma bem charmosa: os coletes.
Lindíssimo!
Cantão:

Preciso me entregar e dizer que amo Cantão e seus looks altamente coloridinhos, acho super lindo e foto, minha cara! Adorei as cores, mesmo quando aparecem desbotadas pra dizer que o inverno pode sim ser colorido e vibrante! Bolsos cargos, botas de vinil camufladas e com solado em diferentes cores, óculos liberty, gola boba, colares com mega pingente e pulseiras coloridas, xadrez,  listras,
vestidos chemises, calças boyfriend, macacões, amei!

Carol Trentini, sua linda!




Ufa!
Querides, minha pequena and humilde cobertura Fashion Rio Outono/Inverno 2011 fica por aqui.
Resumindo: vamos apostar em rendas, em casaquetos de tecidos finos, em transparências, em sobreposições, em tecidos xadrez, em casacos por cima de vestidinhos finos, ankle boot aand meia pata continuam em alta (iei) - lembrem-se de apostar na cor cinza, o paetê continua em alta (agora o preto se mistura com cores neutras), misturar cores neutras com uma corzinha mais ousada também é uma boa!

Claro que, de todas essas idéias, cada uma de vocês vai pegar o que mais gostou e fazer sua própria coleção, não é mesmo?!

Beijos e espero que tenham gostado!!!

2 comentários: